sábado, 12 de março de 2016

Amor infinito e resgate de muitos

Mateus 24.12-14

Devido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então virá o fim (Mateus 24.12-14).
 
A palavra de Deus ressalta na segunda carta a Timóteo, capítulo 3, versículo 1: Sabe, porém, isto, que nos últimos dias virão tempos difíceis. É o que temos testemunhado ultimamente: tempos difíceis em toda a parte. Sobretudo, têm aumentado as doenças, a violência, a insegurança e a incerteza.

Mas em meio tudo isso, ao medo e ao desânimo, há uma boa notícia. Jesus Cristo vem breve, em poder e grande glória. Ele próprio afirmou que veio buscar e salvar o que se havia perdido.

Por se multiplicar a injustiça no mundo ao nosso redor, muitas pessoas estão perdendo a esperança num futuro melhor. Quantas pessoas não estão preocupadas com a instabilidade econômica, que colocam em risco seus postos de trabalho e o futuro de seus familiares.

São tantos problemas que causam inquietação, que se poderia lista inúmeros deles. Problemas que abalam a fé, que levam tanta gente à depressão, aos leitos dos hospitais, e até a morte.  

Porém, neste dia, a palavra de Deus para você existe um porto seguro no qual você pode descansar: Jesus Cristo, o Filho de Deus. É verdade que os problemas estão aí, causando receio a todos nós, mas você pode mudar o seu foco, a sua direção e voltar-se para Jesus.

Saiba que um dia, há mais de dois mil anos, Jesus Cristo carregou todos os nossos medos, nossos pecados, na cruz do calvário. No madeiro, Ele pagou as nossas dívidas e venceu a morte para nos garantir a vida eterna.

Tão grande e infinito foi o amor de Deus, que Ele deu a vida de seu Filho para nos resgatar e fazer frente às aflições desse mundo. Porém, é necessário que você faça a sua parte. Mude o rumo de seus passos, siga na direção Cristo, confessando-o como Senhor e Salvador da sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário