quinta-feira, 2 de julho de 2015

Se a igreja se calar, as pedras clamarão


E, indo ele, estendiam no caminho as suas vestes.
E, quando já chegava perto da descida do Monte das Oliveiras, toda a multidão dos discípulos, regozijando-se, começou a dar louvores a Deus em alta voz, por todas as maravilhas que tinham visto, Dizendo: Bendito o Rei que vem em nome do Senhor; paz no céu, e glória nas alturas.
E disseram-lhe de entre a multidão alguns dos fariseus: Mestre, repreende os teus discípulos. E, respondendo ele, disse-lhes: Digo-vos que, se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Livro de Lucas, 19.36-40.

O evangelho é o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê. Romanos 1.16. Tem o poder de transformar vidas. Por isso precisa ser pregado, levado ao conhecimento das pessoas.

No capítulo 19, versículo 40 do livro de Lucas, Jesus afirmou: se estes se calarem, as próprias pedras clamarão. Ele fez a afirmativa quando os fariseus queriam silenciar os discípulos porque exaltam Jesus, o enviado de Deus. Nos dias atuais, não é diferente. Tentam de todas as formas evitar que o evangelho da salvação seja proclamado.

Mas, a igreja do Senhor procura cumprir a determinação de Jesus Cristo, no livro de Marcos, 16.15. Vão por todo mundo, e preguem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer, vai ser salvo. Quem não crer será condenado.

Somente através do amor de Jesus, você pode ser salvo, conforme está no livro de Atos, 4.12. E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. 

Muitas pessoas colocam barreiras para não ouvir a mensagem da palavra de Deus. A igreja do Senhor, contudo, deve se esforçar para derrubar esses muros. Jesus fez isso. Ele esteve entre os cobradores de impostos, ricos e pobres, prostitutas, confrontou com poderosos e se aproximou de pessoas excluídas da sociedade da época. Ele só não abriu mão de uma coisa: levar a palavra do Senhor. Os poderosos e religiosos daquele tempo o rejeitaram e condenaram o messias.  

Jesus foi crucificado pelos seus pecados. Ele morreu na cruz por você. Sobre ele pesaram todos nossos erros. Jesus sofreu por nós. Mas o Filho de Deus triunfou sobre a morte e nos resgatou. Ressuscitou ao terceiro dia e permitiu que pudéssemos ter a vida eterna.

São muitas as dificuldades para que a palavra do Senhor chegue até você. A pregação do evangelho sempre enfrentou restrição, porque o homem não quer que a sua vida seja confrontada pelos princípios estabelecidos por Deus na Bíblia Sagrada. Mas a mensagem do evangelho vence tudo isso e chega até você. Se por algum motivo viermos deixar de proclamar as boas novas, Jesus garante: as pedras clamarão.  

Então, seja sensível à voz que soa como uma brisa suave ao seu coração. A voz de Deus ecoa chamando você para fazer parte do seu reino. Arrependa-se dos seus pecados e aceite Jesus Cristo como Salvador.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário