segunda-feira, 13 de julho de 2015

Meu redentor vive

Eu sei que o meu Redentor vive, e que no fim se levantará sobre a terra. Jó 19.25-26

A Bíblia relata que Jó era um homem temente a Deus e muito íntegro. Era pai de sete filhos e duas filhas, dono de bois, camelos e ovelhas e tinha muitos servos. Mas Jó perdeu tudo: os filhos, seus bens e ficou terrivelmente enfermo. Apesar de todo o sofrimento, ele manteve a confiança de que o Senhor se levantaria em seu favor, no momento certo.

Nos dias atuais, a preocupação, a ansiedade e a depressão atingem cada vez mais pessoas, devido a diversos fatores. A crise econômica, o desemprego, a violência e os problemas na própria família trazem conseqüências na vida de muitas pessoas. É o filho que abandonou os estudos, que não quer trabalhar e que está enveredando por caminhos perigosos. É um conjunto que atribula, que tira o sossego.

De repente, parece que todas as portas se fecharam. Nada dá certo. A situação é de tal modo adversa, que podemos repetir a expressão do salmista, no capítulo 121, 1-2: Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro?
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.

Devido ao tamanho de seu problema e ao tamanho da luta que enfrenta, pode ser que você já não tenha forças, mas é preciso que você tome uma atitude. Dê um passo em direção ao Senhor Jesus e Ele renovará o seu vigor. É o próprio Jesus que afirma no livro de Mateus 11.28-30:

“Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas. Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

A palavra de Deus diz ainda em Isaías, 40.29, que Ele fortalece ao cansado e dá grande vigor ao que está sem forças.

Mas é preciso que você aja, que peça ajuda ao Senhor. Essa é a sua parte, segundo Jesus garantiu no livro de Mateus 7.7-8.

“Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta.
Pois todo o que pede, recebe; o que busca, encontra; e àquele que bate, a porta será aberta”.

Deixe de tentar resolver tudo sozinho. Busque ao Senhor Jesus, conforme as Escrituras Sagradas registram em Isaías, 55.6-7: Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto. Deixe o ímpio o seu caminho, e o homem maligno os seus pensamentos, e se converta ao Senhor, que se compadecerá dele; torne para o nosso Deus, porque grandioso é em perdoar.

Como aconteceu com Jó, meu prezado amigo, Deus quer agir na sua vida. Nosso Deus está vivo e pronto para agir por mim e por você. Mas, é preciso que você creia. É preciso que você confie no Senhor Jesus Cristo e entregue nas mãos dele a causa que você considera impossível. Essa é a mensagem do Senhor, para você. Aceite Jesus com Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário