quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Reverendo Gavin Cunningham pede ajuda a AD Mossoró para abrir 1000 igrejas na Índia  

Foto: irmão Valdeci Sousa


Pastor James Tibúrcio (esquerda) atua como intérprete 
na ministração do reverendo Gavin


Foto: irmão Valdeci Sousa

Lideranças da AD Mossoró lotam Templo Sede


O pastor Gavin Cunningham, da Primeira Assembleia de Deus, em Bangalore, na Índia (First Assembly of God Church, Bangalore, Estado de Karnataka, no sul da Índia) quer a ajuda dos brasileiros para abrir 1.000 igrejas naquele país.

Ao participar da reunião geral de lideranças da Assembleia de Deus em Mossoró, na segunda-feira, dia 25, no Templo Sede, o reveredo Gavin Cunningham fez um relato da necessidade de proclamar o evangelho e libertar milhares de pessoas escravizadas pelo pecado, em Bangalore e em outras cidades indianas.


Foto: irmão Valdeci Souza


Pastores Francisco Miranda, Elinaldo Renovato e Gavin Cunningham

A reunião de lideranças teve a condução do presidente da AD em Mossoró, pastor Francisco Cícero Miranda, que ouviu atentamente o relato do pastor Gavin sobre a dramática situação de miséria espiritual que aflige aquela população.  

Coube pastor brasileiro, James Tibúrcio, ser ínterprete da ministração do pastor Cunningham. O grande templo da Avenida Dix-neuf Rosado (Leste-Oeste) ficou praticamente lotado, por lideranças das congregações mossoroenses, composta por homens e mulheres.

A vinda do reverendo Gavin a Mossoró ocorreu graças ao pastor Elinaldo Renovato de Lima, líder da Assembleia de Deus no município de Parnamirim (Grande Natal), o qual apoia a igreja do Senhor Jesus Cristo que está na Índia.


Reverendo Gavin e família

Com o pastor Elinaldo Renovato, vieram o secretário de Missões em Parnamirim, evangelista Maurício Leite, presbítero Eliseu Nicácio de Sousa e o missionário em Portugal, Elieder Castro Lima.

O ponto central da ministração do reverendo Gavin Cunningham foi a necessidade de ajuda de nações como o Braisl para enviar missionários para proclamar o evangelho nas várias regiões daquele populoso país.


Ao apelar à Assembleia de Deus em Mossoró, o pastor Gavin recorreu à carta do apóstolo Paulo aos Romanos, capítulo 10, versículos 13 a 15: “...porque todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem não ouviram falar? E como ouvirão, se não houver quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito: Como são belos os pés dos que anunciam boas novas!”

Um comentário:

  1. Amigo, por favor, divulgue aí o 7º Congresso de Missões da Assembléia de Deus em Upanema/RN:

    http://upcristo.com/upcristo/index.php?option=com_content&view=article&id=1977:7o-congresso-de-missoes-da-assembleia-de-deus-em-upanemarn&catid=38:noticias&Itemid=137

    ResponderExcluir