sábado, 5 de outubro de 2013

Pastor Diomedes Jácome comemora 89 anos



O pastor Francisco Cícero Miranda, presidente da Assembleia de Deus em Mossoró, registrou nesta sexta-feira, 4, no culto de ensino da palavra, no Templo Sede, a passagem do aniversário do pastor Diomedes Pereira Jácome.
Vice-presidente da AD em Mossoró, o pastor Diomedes Jácome comemorou 89 anos na quarta-feira, 3 de outubro. 

De acordo com o segundo-vice-presidente da AD mossoroense, pastor Francisco Vicente de Oliveira, o pastor Diomedes é uma reserva moral e espiritual da igreja nesta cidade. 

Ao falar durante o culto, o pastor Diomedes disse estar satisfeito com a vida, destacando os primeiros passos na fé em Mossoró, na banda de música da AD em Natal, como dirigente de congregações na capital e em Mossoró, onde é primeiro-vice-presidente da igreja.

Na saudação aos irmãos presentes no Templo Sede, o pastor Diomedes ressaltou principalmente a honra que teve da parte dos pastores João Gomes da Silva, Martim Alves e, atualmente, Francisco Cícero Miranda, sucessivamente presidentes da AD Mossoró.

Na administração do pastor Manoel Nunes na AD m dirigiu Alto São Manoel, Boas Vista, Aeroporto, vice-presidente (12 anos) na gestão do pastor João Gomes da Silva e com o pastor Martim Alves (18 anos).
Diomedes Pereira Jácome nasceu no sítio Carmo, no dia 3 de outubro de 1924, a 8 quilômetros da zona urbana de Mossoró, fiilho de Cícero Pereira Xaxá e Maria Pereira Jácome. Uma curiosidade é que até os 15 anos era chamado de Manoel até descobrir o nome de batismo: Diomedes.

Em entrevista à revista Evangelho em Foco (2012), o pastor Diomedes falou das dificuldades que passou na infância. “Depois que meu pai faleceu, ela (a mãe, Maria Jácome) veio para a casa do meu avô. Ela era muito sofrida, lavava “roupa de ganho” para manter todos nós... a situação era tão precária que depois que recebia aquele dinheiro da roupa que lavava e passava, era que comprava uma rapadura e um litro de farinha, raspava a rapadura e colocava junto com a farinha para nós comermos”. 

Mas, as adversidades do passado seriam transformadas em bênçãos, pois o pastor Diomedes encontrou a companheira de sua vida e constituiu uma família próspera, educando e encaminhando os filhos.

No dia 25 de junho de 1946, o jovem Diomedes Jácome casou com a irmã Alvanir Freire. “Estamos juntos até hoje e temos oito filhos: Albaniza, Divanildes, Alvanira, Divanilson, Divanaldes, Alvanete, Dionildes e Diógenes”, enfatizou o pastor Diomedes.

Um comentário:

  1. Pastor,

    Vejo em você, uma pessoa diferente, uma vida que nos inspira, que nos encoraja a fé, que nos traz esperança, que nos leva a olhar para o futuro distante e pressentir glórias inefáveis. Com o respeito e a admiração que você sempre mereceu, trazemos-lhe, de todo o coração, esta palavra sincera, um abraço amigo e o nosso "Muito Obrigado"!
    Diomedes Pereira Jácome.Como sempre a ti longevidade,longevidade...

    Feliz Aniversário!

    ResponderExcluir