quarta-feira, 13 de março de 2013


Cantor Kzam Nery cumpre agenda em Mossoró

Enviado por Lúcia Rocha



        O missionário, cantor e conferencista internacional, pastor Kzam Nery, está em Mossoró, atendendo convite do pastor Francisco Miranda, presidente da Assembléia de Deus, em Mossoró e região. Desde o último domingo que Kzam Nery vem pregando em algumas igrejas da Assembléia de Deus.

        Natural de Belém, no Pará, mas criado em Macapá, Kzam Nery tem raízes nordestinas, seu pai, já falecido, era natural de Doutor Severiano, no alto oeste potiguar e a mãe, natural de Fortaleza. 

         Com uma carreira bastante precoce, Kzam Nery começou a cantar no colégio e logo o garoto conquistou espaço na mídia da região Norte do país. Com o incentivo da família não foi difícil chegar numa grande gravadora e passar a gravar já aos doze anos de idade.    

        Com o primeiro disco, Kzam Nery começou a cantar profissionalmente e logo ficou conhecido do público no início da década de 1990, pois cumpria agenda de shows e em programas de televisão no eixo Rio-São Paulo, tendo sido empresariado pela Promoart, de Gugu Liberato. Na fase secular Kzam Nery gravou oito discos, pelas gravadoras Sony Music, BMG, Warner Music e Paradoxx.

         Ao final da adolescência, Kzam Nery envolveu-se com drogas e perdeu o apoio do maior parceiro, o pai, que havia investido bastante em sua carreira, deixando-o praticamente ao abandono. Foi quando Kzam Nery passou a morar em Fortaleza e teve um encontro com Jesus Cristo, convertendo-se ao evangelho. Compor e cantar música cristã foi o passo seguinte, já tendo gravado catorze discos no segmento gospel. Kzam Nery pertence a Assembléia de Deus, Ministério Águia.

        Kzam Nery reside em Balneário Camboriú, Santa Catarina, mas percorre o Brasil e outros países para pregar a Palavra de Deus. Morou por cinco anos em Portugal e já pregou na França, Portugal, Itália, Espanha, Bélgica, Suíça, Guiana Holandesa e Luana.     

        Kzam Nery é amigo do deputado federal e Pastor Marco Feliciano, que recentemente assumiu a presidência da Comissão dos Direitos Humanos na Câmara dos Deputados, já tendo pregado com ele por diversas vezes. “Sou amigo particular do pastor Marco de ele  frequentar a minha casa e o defendo com unhas e dentes”, afirma.   

         Há poucos dias Kzam Nery postou em seu Facebook que conheceu Chorão, roqueiro recentemente falecido, em 1997, numa casa de shows em Fortaleza e que havia fumado ‘um cigarrinho de artista’ com ele.

         Kzam Nery é casado, pai de Miguel Neri, de quatro anos de idade, nascido em Portugal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário