sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Líderes estaduais convenceram o pastor Martim Alves a disputar eleição

O pastor Martim Alves da Silva só aceitou disputar a eleição para presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte mediante a insistência e a argumentação, de líderes estaduais, de que ele é o nome com aptidão para preservar a identidade e os valores da igreja.

Presidente da AD Mossoró desde 1993, o pastor Martim Alves relutou em disputar a presidência da igreja, a exemplo do que ocorrera antes, em relação a outros cargos, como o de vice-presidente da convenção estadual. Ele defende o consenso por entender que uma eleição sempre traz algum tipo de conseqüência.

Quando abordado sobre o assunto eleição, o pastor Martim se mantém bastante reservado e conclama os irmãos a orarem para que o processo sucessório ocorra num clima de equilíbrio por parte daqueles que estão envolvidos nesse momento de transição.

Martim Alves da Silva é caicoense. Aceitou a Jesus Cristo quando a AD em Caicó era liderada pelo pastor Raimundo Santana. Como soldado do exército, foi transferido de sua terra natal e, em plena selva amazônica, fundou uma igreja.

Antes de chegar a Mossoró, dirigiu igrejas em outras cidades do interior. Nesta cidade, exerceu o cargo de diretor do Colégio Evangélico Leôncio José de Santana, coordenou o Seminário da Família e esteve à frente de trabalhos evangelísticos da AD local.

Com ascensão do pastor João Gomes da Silva à presidência da AD no Rio Grande do Norte, em 1993, o pastor Martim foi indicado para comandar a igreja em Mossoró e região. Multiplicou o número de congregações e deu uma nova dinâmca administrativa ao trabalho eclesiástico. Além da edificação espiritual da igreja, a maior obra da gestão dele é a construção do Templo Sede, localizada na Avenida Dix-neuf Rosado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário