quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Jubilação do pastor Raimundo Santana abrirá sucessão na Assembleia de Deus



Pastor Santana dedicou a vida ao evangelho



O pastor Raimundo João de Santana encerra, nesta sexta-feira, a trajetória como presidente da Assembleia de Deus no Rio Grande do Norte (Cemadern).

Às 9 horas da manhã, a Assembleia Ministerial vai homologar o pedido de jubilação (aposentadoria) do pastor Santana, no templo da AD, na Rua Manoel Miranda, 251, no Bairro do Alecrim, em Natal. Às 19 horas, haverá culto também com o mesmo objetivo.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das AD no Brasil (CGADB), deverá estar presente ao acontecimento em Natal.  

Pastores de todo o Estado estarão na capital para participar do momento histórico. Segundo informações da AD Natal, o pastor Santana abrirá mão do privilégio estatutário e não indicará o sucessor. Por isso, deverá ser aberto o processo sucessório, com o anúncio de eleições para a escolha do futuro presidente da AD Potiguar.

Há 13 anos, o pastor Raimundo Santa assumiu a liderança da AD RN, após a morte do pastor João Gomes da Silva, em 1998. Dos 87 anos de vida, o pastor Santana dedicou 50 ao ministério pastoral.

O município de Caicó, localizado na região Seridó, foi o primeiro campo do pastor Santana. Lá, ele deu início a vários trabalhos de evangelização. Após 7 anos, mudou-se para Parnamirim, onde permaneceu 27 anos.

No dia 03 de janeiro de 1999, o pastor Santana tomou posse na AD potiguar, igreja que comandou com muito zelo ao longo de seu ministério. Pelo serviço em prol da pregação do evangelho, ele deixa o comando da igreja como um dos mais respeitados líderes da história da Assembleia de Deus. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário