sábado, 31 de dezembro de 2011

Nome do pastor Martim Alves volta ser cogitado para presidir Assembleia de Deus no Estado

A partir de 2003, quando inaugurou o templo-sede da Assembleia de Deus em Mossoró, o pastor Martim Alves da Silva passou a ser cotado para assumir a presidência da Convenção Estadual de Ministros da AD no Rio Grande do Norte (Cemadern).

Agora, o assunto volta à tona e o pastor Martim figura como o nome potencial na sucessão do pastor Raimundo João de Santana, atual presidente da Cemadern.

De 2003 até agora, o pastor Martim Alves mantém uma postura discreta em relação ao assunto. Ele se limita a dizer que o futuro está nas mãos de Deus e conclama a igreja a orar.

Obreiro dedicado à pregação do evangelho, o pastor Martim aumentou o respeito em meio aos evangélicos e junto à sociedade a partir da construção do templo-sede, entre 1998 e 2003, complexo eclesiástico e administrativo localizado na Avenida Dix-neuf Rosado, em Mossoró.

O pastor Martim assumiu a Assembleia de Deus em Mossoró em maio de 1993, sucedendo o pastor João Gomes da Silva, outro respeitado líder da AD em Mossoró e no Estado, que marcou sua gestão principalmente com a aquisição da Rádio Nordeste, de Natal.

Martim Alves da Silva é caicoense, casado com a odontóloga Fátima de Araújo Silva. Tem duas filhas: Catherine Morgana e Fabrícia Araújo, esta casa com o advogado Lieb Oliveira. O pastor Martim é licenciado em Letras e também formado em Direito, pela Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern). Além disso, é teólogo. 

2 comentários:

  1. O adiamento da vinda do pr. Martin a Natal só trouxe prejuízo a igreja! Agora vai assumir em situação bem vechatória e se não assumir será ainda pior! É a vontade de Deus, quantos ainda tem que morrer para se aperceberem disso? Deus continue abençoando o pr. Santana e inda le dê muitos anos de vida para ser exemplo em vida para os santos, mas que seu tempo a frente da igreja já tinha chegado ao fim, ele sabe que sim! Se alguém duvida do que escrevo aqui, bote os joelinhos no chão e pergunte ao Dono da obra!
    Paz a todos,
    Dc. Josué Pereira

    ResponderExcluir
  2. Olá, Josué. Por aqui, o pastor Martim mantém muita discrição em relação ao assunto. Numa das poucas referências aos fatos, ele declarou a um jornal da cidade que, como servo, seguirá a direção dada por Deus. Obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir